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Instituições Arquivísticas Nacionais e Ações Educativas: um estudo comparativo

Resumo

O presente artigo visa entender como as instituições arquivísticas nacionais do Brasil, da Colômbia e do México contemplam as ações educativas em suas estruturas, políticas e práticas. A metodologia foi de cunho qualitativo e quantitativo, utilizando o método comparativo, onde foram analisados websites oficiais das instituições, organogramas, regimento interno e legislação, bem como uma ampla pesquisa bibliográfica. Foi possível identificar ações educativas ainda embrionárias, outras já consolidadas, a inexistência de políticas em algumas instituições e as mais diversas práticas.

Palavras-chave

Instituições Arquivísticas Latino-Americanas, Ações Educativas, Arquivos

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Biografia do Autor

Priscila Ribeiro Gomes

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e professora adjunta do Departamento de Arquivologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Luíza Angélica Lisboa Pinto

Graduanda em Arquivologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e graduada em Relações Internacionais pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).


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