Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Diagnóstico do arquivo institucional do Museu do Índio: base para construção de um programa de gestão de documentos

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar os resultados do diagnóstico do arquivo institucional do Museu do Índio com base em quatro categorias: identificação institucional, procedimentos de gestão de documentos, identificação do arquivo institucional e recursos disponíveis. Analisa as iniciativas de gestão de documentos desenvolvidas no Museu do Índio entre os anos de 1991 a 2014. Apresenta um balanço dos aspectos positivos e negativos diagnosticados que influenciam na formulação e implementação de um programa de gestão de documentos. As escolhas metodológicas concentraram- -se em pesquisas bibliográfica e documental complementadas pela observação direta. Mobiliza informações qualitativas e quantitativas no diagnóstico e análise.

Palavras-chave

Museus, Gestão de Documentos, Diagnóstico, Museu do Índio

PDF

Biografia do Autor

Thais Tavares Martins

Mestra em Gestão de Documentos e Arquivos pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PPGARQ/UNIRIO) e Chefe do Serviço de Referências Documentais do Museu do Índio/Funai.

Ana Celeste Indolfo

Doutora em Ciência da Informação pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IBICT/UFRJ), professora adjunta da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e especialista de Nível Superior do Arquivo Nacional.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.