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Argentina - Tratamento da Cartografia Histórica no Arquivo Histórico da Cidade de Buenos Aires

Resumo

Este artigo aborda o tratamento dado à documentação cartográfica pertencente à Prefeitura Municipal, Municipalidade da Cidade de Buenos Aires (especialmente a gestão de Torcuato de Alvear - 1880-1887), os municípios de Flores e Belgrano e as medidas realizadas pela Direção Geral de Terras, Topografia, Arquivo de Medidas (1771-1952). Toda essa documentação, tanto a que esteve desde a origem do Arquivo como a incorporada posteriormente, foi submetida a um processo de preservação e conservação executado através de fundos outorgados pela Fundação Andrew W. Mello, Universidade de Harvard. Foi constituída uma equipe de trabalho com o objetivo de construir uma metodologia própria e específica para sistematizar os documentos cartográficos existentes e pô-los à disposição do público usuário em geral (respeitando-se as normas internacionais).

Palavras-chave

Arquivo Histórico da Cidade de Buenos Aires, documentos cartográficos, metodologia

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Biografia do Autor

Sergio Pedernera

Direção Geral de Patrimônio e Instituto Histórico – Subsecretaria de Patrimônio Cultural. Responsável por Processos Técnicos e Usuários.

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